Receba nossa newsletter por e-mail
Receba as principais informações publicadas no portal.
Assinantes contam com conteúdo exclusivo
 

Prêmio Habitats de Inovação anuncia vencedores de 2021

Reconhecimento pelo Sebrae/PR valoriza trabalho de incubadoras, hubs e aceleradoras voltados ao desenvolvimento de inovações e vinculados a ecossistemas
premio-habitats-de-inovacao-anuncia-ambientes-e-negocios-de-destaque-portal-futurista

Mariana Zorzato, coordenadora da GO SRP, comenta trabalho com 18 startups que passaram por aceleradora em Londrina durante premiação (Foto: Andressa Miretzki/Sebrae)

O Sebrae/PR anunciou na quarta-feira (25) as 11 incubadoras vencedoras do Prêmio Habitats PR de Inovação, durante a programação do Conecta 2021. Com apoio da Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras (Reinova), a disputa visa reconhecer os ambientes de inovação e negócios inovadores incubados, divididos por seis regiões do Estado.

Participaram das seletivas 33 habitats, que foram avaliados por bancas regionais. Os vencedores foram os melhores avaliados em cada uma das seis regiões definidas pelo Sebrae, nas categorias Empreendimentos em Desenvolvimento e Empreendimentos Consolidados, em conjunto com startups que se destacaram em cada habitat.

Os vencedores receberão troféu e certificado de “Empreendimento ou Ambiente de Inovação Destaque 2021”. Além disso, os empreendedores ganharão mentorias e consultoria do Sebrae/PR. Vale lembrar que o estado tem hoje mais de 100 habitats de inovação, número 300% maior na comparação com três anos atrás, segundo o órgão. 

EM DESENVOLVIMENTO

Nos Empreendimentos em Desenvolvimento, foi premiado pela região Noroeste o hub de inovação Idea 5, de Campo Mourão, com a startup WLA, que cria soluções inovadoras e inteligentes para a área fitness. 

Pela Norte, foi a Incubadora Tecnológica da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) do câmpus de Cornélio Procópio, com a startup Axion, que veio de São Paulo como uma spin-off que trabalha com a homologação de fornecedores para empresas. 

No Centro, a premiada foi a incubadora da UTFPR do câmpus de Ponta Grossa, com a Mush, plataforma biotecnológica com soluções à base de fungos – que já foi tema de reportagem do Futurista.

Na Oeste, a premiada foi a Incubadora Municipal Bernardino Zelindo Barbieri, de Palotina, com a startup Netword Agro, para monitoramento de solos e lavouras.

Na Leste, venceu mais uma vez a Incubadora Tecnológica da UTFPR, do câmpus de Curitiba, com a startup Neosilos, que usa inteligência artificial para a classificação e geração de dados sobre lavouras. 

Na Sul, foi o Ciklo Hub de Inovação, de Francisco Beltrão, com a startup BBA Brazilian Bioactives, que desenvolve produtos naturais para saúde humana e animal. 

ENTRE CONSOLIDADAS

Entre os Empreendimentos Consolidados, o destaque na região Noroeste ficou com a incubadora mourãoense Fundação Educere, com a startup CELF,  que desenvolve tecnologias limpas de alto desempenho para indústrias e agronegócio.

Na norte, a aceleradora londrinense GO SRP venceu com a startup Trace Pack, que atua com tecnologia embarcada e internet das coisas para maquinários florestais e agrícolas – a empresa já foi tema de reportagem no Futurista.

Na Oeste, novamente aparece a incubadora da UTFPR, do câmpus de Medianeira, com a startup SWA Sistemas, que tem um software acadêmico para controle financeiro em instituições de ensino. 

Na Leste, a vencedora foi a aceleradora Hotmilk, de Curitiba, com a Diagnosi, uma solução digital para promoção da saúde, prevenção de doenças e racionalização de custos.

Na Sul, o prêmio foi para a incubadora Sudotec, de Dois Vizinhos, com a startup Leigado, que atua com um sistema online de gestão de propriedades leiteiras. Não houve vencedor na região Central.

O Conecta continua nesta quinta-feira (26). O evento é gratuito e 100% online.

LEIA MAIS:

Futurista é finalista do Prêmio Startups do Paraná

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONFIRA TAMBÉM

Acesse sua conta