Receba nossa newsletter por e-mail
Receba as principais informações publicadas no portal.
Assinantes contam com conteúdo exclusivo
 

IMPACTO POSITIVO

Empresas lançam hub digital com foco em smart cities

Espaço quer gerar negócios e conexões para impulsionar projetos e soluções que tornem as cidades mais sustentáveis
Espaço quer gerar negócios e conexões para impulsionar projetos e soluções que tornem as cidades mais sustentáveis

Foto: Divulgação/CityHub

Com o objetivo de gerar impacto social, ambiental e econômico positivo, onze empresas dos setores de construção civil, mercado imobiliário, soluções energéticas, tecnologia, investimentos, smart cities e outros se uniram em Curitiba em um hub, que será lançado nesta quarta-feira (15). O CityHub por enquanto não tem sede física, não só devido às medidas de combate à pandemia, mas também para alcançar mais pessoas no formato digital. Embora a iniciativa tenha sido idealizada no Paraná, a pretensão é que a abrangência seja nacional. 

O hub nada mais é que uma grande rede multissetorial formada para que empresas, indústrias, centros de pesquisa e inovação, startups, profissionais, pesquisadores e estudantes possam fazer negócios e conexões para impulsionar projetos e soluções que tornem as cidades mais sustentáveis. 

“O que fazemos é cada empresa entender um pouco mais se no nosso dia a dia conseguimos impactar de forma diferente, não só pensando no lucro, mas em como conseguir fazer isso de forma mais sustentável”, explica Thiago Weingartner, presidente do CityHub e CEO da Bpro Smart Engineering.

Sem fins lucrativos, o espaço contará com planos para associação com o objetivo apenas de arcar com os custos da operação. “O que precisamos nesse momento é de pessoas engajadas que queiram trabalhar e se dedicar pessoalmente. Hoje estamos muito mais voltados ao resultado dessa dedicação pessoal de todos do que eventualmente a uma receita que gere”, pontua Weingartner. 

O braço da educação, segundo ele, será um dos destaques do hub. Nesta vertente, a ideia é que as empresas abram suas portas para que as pessoas possam conhecer as tecnologias que estão sendo aplicadas no mercado e assim instigá-las a buscar conhecimento nessas áreas. Instituições parceiras poderão ajudá-las a encontrarem a melhor capacitação para o seu interesse.

Uma das empresas parceiras, por exemplo, é a chinesa Huawei, que é uma das principais empresas mundiais à frente do 5G e oferece programas de capacitação para as suas tecnologias.

O hub também vai contar com uma agenda de ações voltadas à capacitação e ao aprimoramento, com palestras e webinars voltados ao mercado, aos profissionais e aos estudantes. Haverá uma programação temática mensal, e em 2021 estão previstos temas como empreendedorismo, cidades vivas e humanas, mobilidade, inovação e cidades resilientes.

As empresas e instituições fundadoras do CityHub são: AGL Incorporadora, Altma Incorporadora, Amitech Tecnologia, BPro Smart Engineering, Capital Natural, Cinco Aceleradora e Incubadora, iCities, NRGHub – 1o Energy Hub do Brasil, Renova Green, Smart Sky, Solution IPD. e TecVerde.

O lançamento do CityHub contará com um evento online com início às 9h30. Confira a programação no site do evento.

LEIA TAMBÉM:

Negócios de impacto aliam soluções e monetização

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONFIRA TAMBÉM

Acesse sua conta